Translate

quarta-feira, 9 de julho de 2014

Meu Curso de Cantonês - Introdução - Lição 01

Introdução #1 
Onde Você Aprendeu a Falar Cantonês Assim!

Ps.: Esta é a lição de ontem (dia 09), mas só agora tive tempo de postar.

DIÁLOGO 

1. 食乜?sik6 mat1
2. 食飯。sik6 faan6
3. 炒飯?caau2 faan6
4. 好。    hou2

1. O que quer comer?
2. Arroz.
3. Arroz frito?
4. Legal!

Foram essas as palavras da lição. Essas eu já fixei na mente, mas ainda tem as frases da expansão. Essas eu não memorizei ainda. Mas o que importa mesmo  é não esquecer dessas citadas acima.

Essa lição foi curtinha. O foco dela foi sobre a ordem das palavras em cantonês, numa frase. A ordem básica é sujeito + verbo + objeto (SVO). 

        Arroz frito

Esse arroz frito me deu água na boca.

Ai, me bateu um branco Nem sei mais o que eu ia escrever. Vou deixar pra continuar depois. 

Mas eu gostei dessa lição. Mas está me dando branco do que comentar, isso significa que eu ainda tenho que revisar mais essa lição.





Nenhum comentário:

Postar um comentário